QUEM SOMOS

EJT foi fundada oficialmente em Junho de 1983. Até então, seu idealizador, Sr. João Teclis, pai dos atuais diretores, tinha como atividade a indústria náutica e rodoviária.

Com o auge vivido pelo garimpo e comércio de ouro, principalmente no Estado do Pará, na Serra Pelada, nos anos 80, foi procurado por profissionais do ramo de manutenção aeronáutica, principalmente para as aeronaves do Táxi Aéreo, para desenvolver os escapamentos, pois havia uma carência no fornecimento.

Uma das opções era importar, o que, além do custo, a dificuldade era enorme na época, inclusive quanto ao tempo.

Experiente profissional no ramo metalúrgico e siderúrgico, Sr. João Teclis começou a desenvolver os gabaritos, ferramentas e até máquinas, muitas delas de forma manual e artesanal.Foi então no início de 1983 que saíram os primeiros conjuntos de escapamentos, principalmente para as linhas Cessna, Piper e Beechcraft.

Hoje sob a direção dos filhos João Teclis Junior - Diretor comercial, Amauri Sérgio Teclis – Tecnologia e Marcos Antônio Teclis – Gerente Industrial, a EJT conta com capacidade e know how na produção de 95 modelos de escapamentos dos mais diversos fabricantes de aeronaves que operam no Brasil, além de ampla capacidade para desenvolver modelos para a aviação experimental, bastante difundida no meio aeronáutico.

 

CONTATO
     
 
     
     
RUA SÍLVIO VIEIRA COELHO, 644 | 16200-287 - BIRIGUI/SP | TEL. +55 18 3641.1120